Exame toxicologico detran sp

O que é o exame toxicológico de larga janela de detecção? É um exame realizado para detecção do uso de drogas psicoativas nos últimos 90 dias. O teste de cabelo ou exame toxicológico é um procedimento clínico capaz de detectar a presença de drogas no organismo em até 90 dias da data da coleta. Laboratórios credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para realização do Exame Toxicológico de larga janela de detecção. Laboratórios credenciados pelo Departamento Nacional de Trânstito (Denatran) para realização do exame toxicológico de larga janela de detecção:.

Em 2016 ficou mais caro renovar a CNH nas categorias C, D e E, pois o Detran (Departamento Nacional de Trânsito) passou a exigir do Detran-SP a realização do Exame. O teste demora até 15 dias úteis para ficar pronto (dependendo do laboratório) e pode confirmar a existência ou inexistência de substância toxicológica (drogas) que pode comprometer a capacidade de direção. No dia 22 de julho de 2016 o DETRAN do estado de São Paulo emitiu um comunicado sobre a obrigatoriedade na realização do exame toxicológico de larga janela de detecção no estado, independente se os motoristas exercem ou não atividade remunerada.



exame do detran sp:

  • exame do detran sp ao vivo
  • exame do detran sp na
  • exame do detran sp previsao

O Exame Toxicológico se tornou obrigatório para tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E, ou seja, para poder dirigir veículos de grande porte é necessário a realização de um exame médico que detecta se a pessoa fez uso de drogas ilícitas em até 90 dias a data do exame.

A realização do exame toxicológico DETRAN, tornou-se obrigatório mediante a Lei Federal , conhecida popularmente como Lei do Motorista ou Lei do Caminhoneiro. A lei determina que condutores de categorias específicas, realizem o exame toxicológico de larga janela de detecção, a fim de verificar se houve o uso de drogas ilícitas que possam comprometer a capacidade do condutor na direção.

Em São Paulo, tornou-se obrigatória a realização do exame toxicológico para motoristas habilitados nas categorias C, D e E. Como é Feito o Exame Toxicológico? Para que você entenda, o exame toxicológico é um teste de drogas que é realizado a partir de amostras de queratina, que podem ser: cabelo, pelos ou unhas. Esses testes podem ser realizados em clínicas de medicina de trânsito, em alguns estados, também pode ser feito em laboratórios clínicos. Confira os endereços para realização do exame toxicológico em Campinas-SP, são dezenas de laboratórios credenciados no município, pesquise e encontre o menor preço.



O motorista que não quiser realizar o exame toxicológico tem a opção de pedir o rebaixamento da categoria ao , retornando para a CNH B, que dá o direito de dirigir veículo motorizado, cujo peso bruto total não exceda a e cuja lotação não exceda a 8 lugares, excluído o do motorista.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem