artigo sustentabilidade ambiental social de la:
- artigo sustentabilidade ambiental social de la republica
- artigo sustentabilidade ambiental social de la vida
O objetivo do presente trabalho foi levantar as contribuições dos estudos de percepção ambiental em áreas verdes públicas, como praças e parques urbanos. Para tanto, analisa as crescentes interações do homem com a natureza, as primeiras declarações internacionais relacionadas à. ), em artigo intitulado Por um ativismo pró-sustentabilidade defende a ideia de que a sustentabilidade não se encerra em um conteúdo destituído de normatividade, mas, ao contrário, pode ser compreendida como um princípio. Resumo: O presente artigo se dedica ao estudo do desenvolvimento sustentável enquanto alternativa apresentada no final da década de 1980, para solucionar as crises econômicas, sociais e ambientais que se intensificaram a partir do final do século XIX.
Entretanto, abordamos neste artigo a sustentabilidade da água de consumo urbano pela ótica da crescente demanda por recursos hídricos, estabelecida através de um índice, fazendo com que, a partir da constatação de sua escassez, a água passe a ser considerada como um recurso natural com valor econômico, estratégico e social (10). A fim de que o discurso ambiental da sustentabilidade não se configure apenas como um discurso fraco que, em última instância, legitimaria a manutenção do sistema de produção capitalista e sua lógica destrutiva dos recursos e das subjetividades, a educação ambiental deve inserir-se como um campo crítico de atuação que permita.
Nesse cenário, é comum que o Poder Público adote medidas contra os ocupantes, inclusive judiciais, no intuito de desocupar a área e demolir as. Segundo dados do IBGE, cerca de 50 (cinquenta) milhões de brasileiros vivem na linha da pobreza, situação que contribui, e muito, para a degradação ambiental e a ocupação urbana irregular, especialmente as áreas de preservação permanente. As áreas verdes urbanas assumem um importante papel na melhoria do ambiente e na oferta de espaços para lazer e recreação, além de contribuírem para a sustentabilidade urbana.