Gabaritos do exame de suficiência 2014.2 do CFC

Gabarito EXTRAOFICIAL da prova de Direito Penal do XIV Exame de Ordem - Blog Exame de Ordem - Maurício Gieseler


Cristiano foi denunciado pela prática do delito tipificado no art. 171, do Código Penal. No curso da instrução criminal, o magistrado que presidia o feito decretou a prisão preventiva do réu, com o intuito de garantir a ordem pública, já que o crime causou grave comoção social, além de tratar-se de um crime grave, que coloca em risco a integridade social, configurando conduta inadequada ao meio social. Felipe, com 18 anos de idade, em um bar com outros amigos, conheceu Ana, linda jovem, por quem se encantou. Após um bate-papo informal e troca de beijos, decidiram ir para um local mais reservado. Nesse local trocaram carícias, e Ana, de forma voluntária, praticou sexo oral e vaginal com Felipe. O Tribunal de Justiça, no julgamento, negou provimento aos apelos, mas determinou a anulação do processo (desde o ato viciado, inclusive) com base no Art. 564, III, i, do CPP, porque restou verificado que, para a constituição do Júri, somente estavam presentes 14 jurados. O examinando que desejar interpor recursos contra o gabarito preliminar das provas objetivas disporá de 2 (dois) dias, a partir do dia subsequente ao da divulgação daquele, em requerimento próprio disponibilizado no link correlato ao Exame de Suficiência no endereço eletrônico .



Sou Marcos - Passo Fundo RS, Técnico em Contabilidade. Obrigado aos Administradores do Blog ! Fazer simulados é uma das melhores ferramentas para a preparação. Por isso, disponibilizamos aqui as provas passadas e os respectivos gabaritos! A grande maioria dessas questões estão em nosso Curso CFC De A a Z. O advogado de Cristiano, inconformado com a fundamentação da medida constritiva de liberdade, impetrou Habeas Corpus perante o Tribunal de Justiça, no intuito de relaxar tal prisão, já que a considerava ilegal, tendo em vista que toda decisão judicial deve estar amparada em uma fundamentação idônea. Boa tarde!

No primeiro exame de 2014 houve muitas anulações e pela primeira análise esta segunda prova melhorou bastante o nível. As anulações acontecem se os candidatos encontrarem erros e conseguirem provar ao CFC. Então se alguém encontrou erros na prova questionem. Boa sorte a todos! A isenção deverá ser solicitada pelo examinando, no ato da inscrição e por meio do sistema, das 14h00min do dia 11 de julho de 2022 às 14h00min do dia 13 de julho de 2022, horário oficial de Brasília (DF). O seu medo foi corroborado com a chegada da notícia, em sua residência, da denúncia movida por parte do Ministério Público Estadual, pois o pai de Ana, ao descobrir o ocorrido, procurou a autoridade policial, narrando o fato.



Gabarito oficial exame de suficiencia 2014 - Saíram os gabaritos oficiais, após as análises de recursos e uma questão foi anulada na prova de Técnico e duas na de Bacharel. Confiram os gabaritos e a lista de aprovados no Blog através do link:


Gabarito Exame CFC: comentários

Mário foi condenado a 24 (vinte e quatro) anos de reclusão no regime inicialmente fechado, com trânsito em julgado no dia 20/04/2005, pela prática de latrocínio (artigo 157, 3º, parte final, do Código Penal). Iniciou a execução da pena no dia seguinte. No dia 22/04/2009, seu advogado, devidamente constituído nos autos da execução penal, ingressou com o pedido de progressão de regime, com fulcro no artigo 112 da Lei de Execuções Penais. O juiz indeferiu o pedido com base no artigo 2º, 2º, da Lei , argumentando que o condenado não preencheu o requisito objetivo para a progressão de regime. Gustavo está sendo regularmente processado, perante o Tribunal do Júri da Comarca de Niterói RJ, pela prática do crime de homicídio simples, conexo ao delito de sequestro e cárcere privado. Os jurados consideraram-no inocente em relação ao delito de homicídio, mas culpado em relação ao delito de sequestro e cárcere privado. O juiz presidente, então, proferiu a respectiva sentença. Irresignado, o Ministério Público interpôs apelação, sustentando que a decisão dos jurados fora manifestamente contrária à prova dos autos. A defesa, de igual modo, apelou, objetivando também a absolvição em relação ao delito de sequestro e cárcere privado. Estamos aguardando ansiosos, pois é o primeiro Blog/Site que está empenhado em disponibizar os gabaritos.


Alteração na 7ª questão, realmente é a letra A, pois O PRINCÍPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL diz:

Os ativos são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de entrada líquida de caixa que se espera seja gerado pelo item no curso normal das operações da Entidade. Os passivos são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de saída líquida de caixa que se espera seja necessário para liquidar o passivo no curso normal das operações da Entidade. As provas doExame CFC 2022. 1 serão realizadas hoje, 15 de maio de 2022. As provas do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade vão ser compostas por 50 questões objetivas do tipo múltipla escolha. Com base somente nas informações de que dispõe e nas que podem ser inferidas pelo caso concreto acima, redija a peça cabível, no último dia do prazo, excluindo a possibilidade de impetração de Habeas Corpus, sustentando, para tanto, as teses jurídicas pertinentes. (Valor 5,0) As testemunhas de defesa, amigos de Felipe, disseram que o comportamento e a vestimenta de Ana eram incompatíveis com uma menina de 13 (treze) anos e que qualquer pessoa acreditaria ser uma pessoa maior de 14 (quatorze) anos, e que Felipe não estava embriagado quando conheceu Ana.


Na opinião de vocês, eu consultando os exames anteriores, sem exceção, todos possuem, questões anuladas. Vocês acham que algumas das questões resolvidas extra-oficial, é passível de anulação? Amigos que fizeram a prova para técnico, referente a questão 47, segue abaixo:

ELABORAÇÃO OBRIGATÓRIA DAS NOTAS EXPLICATIVAS

Reinaldo Luiz Lunelli*

As Notas explicativas - (NE) contêm informação adicional em relação à apresentada nas demonstrações contábeis, elas oferecem descrições narrativas ou segregações e aberturas de itens divulgados nessas demonstrações e informação acerca de itens que não se enquadram nos critérios de reconhecimento nas demonstrações contábeis, portanto são necessárias e úteis para melhor entendimento e análise das demonstrações contábeis, ou seja, aplicáveis em todos os casos que forem pertinentes.

A Resolução do CFC - NBC TG 26 que trata da apresentação das demonstrações faz menção a forma de como se fazer e estruturar as referidas Notas Explicativas.

Com relação à obrigatoriedade legal da feitura das Notas Explicativas, salientamos o texto do 4 do artigo 176 da lei , vejamos:

" 4º As demonstrações serão complementadas por notas explicativas e outros quadros analíticos ou demonstrações contábeis necessários para esclarecimento da situação patrimonial e dos resultados do exercício."

Os dispositivos supra mencionados aplicam-se as sociedades anônimas regidas pela lei e por extensão aplicada as demais sociedades. Veja que não se fala em regime de tributação, portanto mesmo as entidades tributadas com base na sistemática do Simples Nacional estão obrigadas a elaboração das ditas notas.


Sendo assim a alternativa incorreta é a "C", pois ela diz: As Notas Explicativas são documentos auxiliares e "não" integram o conjunto completo das demonstrações contábeis. O réu, em seu interrogatório, disse que se interessou por Ana, por ser muito bonita e por estar bem vestida. Disse que não perguntou a sua idade, pois acreditou que no local somente pudessem frequentar pessoas maiores de 18 (dezoito) anos. Corroborou que praticaram o sexo oral e vaginal na mesma oportunidade, de forma espontânea e voluntária por ambos.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem